quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Ciranda de Esporte e Lazer Rural promove resgate cultural



Promover o resgate das culturas tradicionais do homem do campo e a integração entre os moradores das comunidades rurais. Esse foi o objetivo da Ciranda de Esporte e Lazer Rural, realizada no final do mês de agosto na Comunidade do Caxi, bairro rural de Fernandópolis.



Durante a terceira edição do evento, que reuniu cerca de 500 pessoas dos 14 bairros rurais do município, foram desenvolvidas atividades que possibilitaram a interação entre as famílias dos produtores rurais.


Lazer e esporte não faltaram. Várias atividades foram realizadas como jogos, gincanas, campeonato de galinhada, caminhada campestre, torneio de futebol e truco. Além disso, por meio do Programa Promovendo Saúde no Campo, foram feitos exames de controle de glicemia e medição da pressão arterial.


“Esse evento é importante porque ao mesmo tempo em que promove a integração das populações dos bairros rurais, também possibilita momentos de lazer, esporte e confraternização para as famílias, além da preservação da cultura do homem do campo”, disse o presidente do Sindicato Rural de Fernandópolis, Marcos Antônio Mazeti.


A Ciranda de Esporte e Lazer Rural é um programa do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e da FAESP (Federação Agricultura do Estado de São Paulo) em parceria com o Sindicato Rural de Fernandópolis e Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário